Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Costura Musicada - Cuida de Mim - (Fernando Anitelli)



A Costura Musicada de hoje é Cuida de mim de Fernando Anitelli, que dispensa apresentação por ter sido apresentado na última costura musicada postada aqui. Mas, vale destacar o projeto ao qual a canção de hoje está vinculada, que faz parte do primeiro álbum do projeto Fernando Anitelli Trio, que é o projeto solo de Fernando. Seu álbum solo tem a mesma qualidade do que conhecemos com O Teatro Mágico, o que já era de se esperar, mas nessa proposta se apresenta sem as fantasias e a maquiagem. Despido desses adereços, o músico se abre para um novo caminho. 

Após anos se apresentando com a trupe d’O Teatro Mágico, Anitelli se mostra com uma nova personalidade, mas com a mesma qualidade e mantendo a mesma mensagem poética de suas costuras musicadas. 

O trio tem como objetivo trazer à tona as músicas de autoria de Fernando perdida pela internet, letras escritas cerca de 15 anos atrás, agora gravadas com nova roupagem. Os  outros dois que completam o trio é são os músicos Fernando Rosa (baixo) e Miguel Assis (bateria), além do Anitelli (voz e violão).

Sobre a Costura Musicada: Cuida de mim – a cação de hoje estreia uma semana mais intimista, um momento de busca por paz interior que muitas vezes nos faz caminhar por entre situações nada agradáveis a procura por uma saída. E essa canção me traz exatamente esse sentimento, na verdade, ela me faz refletir sobre o meu estar no mundo e tudo o que sinto. 

Lembro que quando escutei essa canção no lançamento do álbum: As claves da gaveta, inspirado por ela e por todo o sentimento que aflorava mim, elaborei a costura: Cante a minha canção, que é uma das minhas costuras inacabadas. Bom, por hoje é isso. Paz e Vida Longa!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...