Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Projeto Pessoal de Vida - um instrumento para planejara a vida



Chegamos ao mês de dezembro, finda mais um ano, a gente olha para trás e diz: “como o ano passou rápido!” De fato, para alguns, o ano passou rápido, há até quem diga que não deu para fazer quase nada, quando viu, o ano já tinha acabado, mas, há quem conseguiu fazer as coisas como o Planejado, se faltou, foi uma coisa ou outra, que não desqualifica seu planejamento para o ano que se finda.

Mais um ano se finda e junto com ele nasce mais projetos, promessas, promessas de que neste novo ano vamos fazer isso e aquilo, projetos é o que não falta, sonhos, aos montes: “esse ano eu vou voltar estudar”, “vou entrar na faculdade”, “vou arrumar um emprego ou vou mudar do que eu estou”, “vou arrumar um namorado”, “vou casar”, “vou ter um filho, quem sabe”, “vou entrar na academia”, “vou fazer dieta”, “vou emagrecer ou vou engordar”, “vou comprar um carro, uma casa”. Vou isso, vou aquilo e quando vemos, o ano voou, e paramos mais uma vez em dezembro e voltamos às promessas de sempre, as sempre promessas do final de ano, seladas num brinde de uma taça de cidra ou de champanhe, para quem pode.

O fato é que ao final do ano nos deparamos com uma necessidade sempre existente e nem sempre a damos a devida importância, que é planejar nossa vida, nos projetar na vida, enfrentar nosso cotidiano sabendo o que queremos para nós. Precisamos ter nas mãos aquilo que realmente queremos da vida e para a nossa vida, sem as falsas promessas esquecidas no fundo das taças vazias nas festas de final de ano.

Diante disso, esse mês de dezembro, eu vou dedicar um espaço neste Atelier do Pescador, o Costuras e Pescarias, para refletirmos juntos sobre o nosso projeto pessoal de vida, neste tempo propício de avaliarmos como foi nosso ano e de pensarmos o que queremos para nós neste ano que está batendo à nossa porta.

Será uma seqüência de pequenas reflexões que podem nos ajudar parar um pouco para pensarmos em nós, em nossos sonhos, nossos projetos que a correria do dia a dia nos obriga a deixar de lado. Serão poemas, músicas ou vídeos, sempre acompanhados de uma motivação e uma pequena tarefa que nos ajudarão neste processo.

Este processo terá uma dinâmica especial, vamos fazer um acompanhamento personalizado, quem desejar participar deverá deixar seu comentário, nesta postagem, sobre essa proposta e, também, deixar um recado dizendo que está disposto/a a navegar nesse mar particular no perfil do Facebook do Pescador (Mauro Juventude). Feito isso, aguarde o contato do pescador que lhe dará as instruções necessárias para você começar a sua navegação.

Atenção: Nessa navegação vamos precisar de um Diário de Bordo (um pequeno caderno especificamente para registro de sua navegação), para fazermos as anotações necessárias de cada momento, este diário de bordo/caderno servirá para voltarmos, de tempo em tempo, nele para vermos nosso processo de navegação/reflexão sobre nosso projeto pessoal de vida. Por isso, recomendamos que se compre um caderno especificamente para este processo, para ser o seu Diário de Bordo.

Seja bem vindo, bem vinda a esta viagem ao seu interior!

2 comentários:

Ana Martins disse...

Ahhhh
Fantástico! Quando construímos sonhos e planos juntos, mesmo que diferentes, vemos maior possibilidade de realização.
"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só..."

Poliana disse...

Pescador, você sempre com pequenos atos e grandes ideias. Vamos fazer essa viagem juntos a primeira de muitas desejo Eu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...