Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mexeu com Dandara, mexeu comigo!




Dandara é uma luz que veio iluminar nossos dias para não passarmos sem ver o que está por trás da fumaça do individualismo extremo, incentivado e propagado pelo “capetalismo”. É o exemplo de luta e resistência de 5.000 pessoas, que formam esta comunidade, em defesa de sua dignidade, seus sorrisos por terem um lugar no qual podem construir suas moradias, podem plantar e chamar de lar que nos faz ver que é possível se viver Comum-Unidade e com Humanidade. Pois, ser humano, deveria resumir tudo o que se compreende sobre o cuidado com a vida no planeta, o respeito e a valorização da vida e a garantia de todos os seres poderem viver dignamente.
Dandara é símbolo, exemplo e história viva de que podemos lutar por nossos direitos e resistir contra tirania dos opressores que estão no poder. Dandara é grito das muitas organizações que por muito tempo foram silenciadas, é a voz das/os muitos/as lutadoras/es que foram brutalmente calados por lutarem em defesa de um mundo justo e solidário.
Dandara não está sozinha, “nós estamos pelas praças e somos milhões, nos campos e favelas somos multidões”, e com essa soma de lutadores vamos lutar e resistir contra a decisão covarde, injusta e imoral do TJMG que manfu despejar essa Comunidade que já é um ícone da resistência e luta contra os mandos do capital, essa luta é justa e legítima, e mais do que nunca precisamos vencer, para que mais lutas como esta, necessárias, possam ser travadas. Pois, não podemos os conformamos com a pobreza, com a violência, com a má qualidade na educação, saúde, transporte e com destruição do meio ambiente. E é essa realidade que nos diz que outro caminho não há.
E, por sabermos que podemos mudar essa realidade e por tudo que Dandara representa que venho expor meu grito e que meu grito ecoe com o vento, que meu grito voe longe. Para isso, venho que pedir que gritemos juntos, grite: Despejo não. Com Dandara eu Luto, com Dandara Lutamos, com Dandara Lutaremos Sempre. Mexeu com Dandara, mexeu comigo!
Hoje, dia 20 de outubro de 2011, dia do Poeta, às 04:00h da madrugada, cerca de 800 pessoas da Comunidade Dandara, no Ceú Azul, em Belo Horizonte, iniciaram mais 1 MARCHA rumo ao centro de BH (4ª MARCHA DA COMUNIDADE DANDARA AO CENTRO DE BH – Luta por moradia digna) Foram 25 Kms a pé até a 6ª Vara da Fazenda Pública, na R. Gonçalves Dias, perto da Praça da Liberdade, onde o povo de Dandara, que acompanhou se manifestando mais uma Adiência juducial para tentativa de Conciliação, sob a presidência do juiz Dr. José Manoel. Na Marcha estiveram mulheres grávidas, idosos, crianças de colo e pessoas em cadeiras de roda. E, se “se o poeta é o que sonha o que vai ser real, bom sonhar coisas boas que o homem faz” como seguir em marcha na luta por moradia digna “e esperar pelos frutos no quintal”, na cidade e na vida da gente, “sem a polícia, nem a milícia”. Assim, lutando e resistindo vamos levando a vida, acreditando que vamos “viver bem melhor”. Doidos pra ver nosso “sonho teimoso um dia se realizar”
“Se a polícia for para despejar haverá confronto. Muita gente preferirá morrer na luta do que voltar a viver humilhado jogado nas ruas. Problema social jamais se resolve de forma justa com repressão, com polícia, se resolve sim é com POLÍTICA, com diálogo e negociação séria.”


CAMPANHA INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE A COMUNIDADE DANDARA, EM BELO HORIZONTE, MG


Se você está fora do país, ou conhece alguém que esteja, contribua com a CAMPANHA INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE A DANDARA.


Tire foto(s) com um cartaz dizendo “Despejo não. Com Dandara eu luto!”. Assine o nome, local e data da foto. Sugerimos que tal foto seja tirada num local que identifique facilmente o país.


Publique a foto no Facebook e a envie pra comdandaraeuluto@gmail.com  


Mais informações sobre Dandara http://www.brigadaspopulares.org/

Um comentário:

Nilton Silveira disse...

Muito interessante seu blog, dinâmico, versátil e de muito boa leitura...
Sucesso no TopBlog 2011!!
da uma olhada em http://penseoamanha.blogspot.com/
seguindoo... retribui?!?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...