Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Riso - a poesia mais bela



Quando eu era criança, meu riso era a minha única poesia, e ouso dizer que ele tenha sido a poesia mais bela que eu tenha costurado um dia. Talvez, mas só talvez, pois a vida é demasiada grande para abarcá-la em meus tão mínimos pensamentos, seja por isso que eu insista tanto em manter o meu riso sempre em evidência.

Creio que ainda penso como criança, por achar que essa poesia ainda possa encantar alguém. Mas, tudo bem! Posso ser chamado de iludido ou não, utópico e sonhador, o que importa é que meu riso permaneça, pois ele revela a minha alma contente por poder viver e costurar a cada dia um novo retalho neste grande mar que é a vida.

Por mais que eu já não seja mais criança, ou não seja mais aquela criança da minha infância, não acredito que esta poesia possa estar ultrapassada, caduca. Mesmo que, hoje, eu percorra por mundos que nos impedem de dar valor aos detalhes da vida, as coisas simples, mas que fazem grande diferença.  Assim, seja o riso apenas riso ou ainda, apenas minha poesia infantil, continuarei a ostentá-lo. O riso é indispensável na descoberta e construção de um mundo novo.

Pois, o riso é a mais bela e pura poesia, mesmo que seja uma poesia infantil. É uma poesia necessária aos descobrimentos do mundo e o torna mais belo. Embeleza este nosso mundo que a cada dia se torna mais senil. 

Um comentário:

Ston disse...

Olá, Mauro! Que bacana seu blog. Serei visita constante, gostei demais.
Abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...