Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

Postagem em destaque

Eu sempre estive perto de você

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Prece da Manhã




Possibilitador de toda existência

Venho agradecer-te em prece
Pelos presentes que, a cada dia, me entregas
Por poder acordar e sentir o milagre da aurora
Agradeço-te por poder sentir, a cada manhã, o raio de sol
Canto a Ti, uma singela prece sem fim
Pois, a cada dia sinto o teu amor por mim
No orvalho que molha cada planta deste chão
Na canção que os pássaros melodiam em perfeita harmonia
Canção que me faz dançar com o vento
A criação que se renova a cada dia
Receba a prece deste simples pescador que te agradece
Numa prece que me faz dançar de alegria
Por mais um dia vida.
Faz aproximadamente uma semana que elaborei essa prece, a fiz durante toda a madrugada do dia 5 deste mês (julho de 2011) até o dia amanhecer. Já pela manhã, logo após ter concluído minha prece adormeci, um sono tranquilo e acalentador. Fazia tempo que não adormecia como naquela manhã, talvez por fazer tempo, também, que eu não fizesse uma prece com tanta intimidade com Deus. Não sei exatamente se fora a prece em si ou se foi o que coloquei nela, minha entrega total, que tenha provocado essa sensação de paz interior e que tenha me proporcionado um sono tão especial naquela manhã.
Acordei, como o de costume, aproximadamente cinco horas após adormecer. O dia parecia ter um ar diferente, creio que ainda era efeito da minha prece da manhã, da minha sincera integra ao Senhor,  de abrir meu coração em prece. Após acordar, continuei a vivenciar meu dia como o vivia nos dias anteriores àquela prece da manhã,tomei meu café das 11, preparei meu almoço, tudo enquanto  elaborava minhas costuras e mantinha meus contatos virtuais, além de fazer as tarefas do espaços que estou envolvido pastoral e socialmente.
Enfim, ao final daquele dia, recebi uma ligação de proposta de emprego, de imediato, lembrei da minha prece da manhã, e da minha entrega ao Senhor ao meditá-la. Mas, resolvi esperar um pouco e continuar a meditá-la até que se efetivasse a possível proposta de emprego. No dia seguinte fui conversar sobre a proposta e descobri que não era nada certo, pois a proposta dependia da aprovação do projeto que a instituição tinha apresentado junto a um processo de licitação. 
E, ontem, uma semana após ter elaborado e estar meditando minha prece da manhã, recebi a confirmação de aprovação do projeto no processo licitatório e consequentemente a confirmação da minha contratação pelo projeto. Vale dizer que outras notícias recebi, desde que comecei a meditar a minha prece da manhã. Tente fazer isso você também e verás que logo receberás as graças por sua entrega ao Senhor.

Paz e Vida Longa!
Atenciosamente, 
Um Pescador que ousa costurar palavras.
 Cuide-se e juntos cuidaremos do mundo.


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...