Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O pescador e o retorno de saturno


Após uma ansiosa espera o dia chegou e a tão esperada idade também. Sem saber como explicar, esse aniversário foi, se não o mais, um dos mais esperados. A loucura da campanha política e meu envolvimento com ela, não me permitiu preparar como desejei este dia, no qual resolvi fazer algo somente nos quarenta e cinco minutos do sesundo tempo. Não teria uma festa organizada com antecedência e muito menos bem preparada.

Mas, teria a companhia de bons amigos que é o que vale a pena e o que mais importa. Bons amigos, papo agradável e samba de raiz. Uma mistura que me rendeu muitos risos e uma bela comemoração do tão esperado dia 2 de outubro. Como já anunciei não tenho uma explicação lógica por tal ansiedade em comemorar tal idade. Talvez seja a tal volta de saturno influenciando meu momento astral e no qual alcanço meu último ano de juventude segundo a fixação estabelecida pela a Organização Iberoamericana de Juventude (OIJ).

Esperava ter uma festa em um sítio com a FACTOTUM tocando o número que virou canção para Renato Russo e que eu tanto esperei chegar em idade. Não foi assim, mas, assim como em outros anos a festa ainda não acabou. Ainda mais que neste ano minha festa começou na véspera do dia 2 na qual a madrugada me trouxe um presente inesperado sob a noite de um belo horizonte.

Opa! Que desajeitado eu sou, falando de aniversário, de idade que esperava completar e ainda não mensionei abertamente a idade que completei no dia dois deste mês. Na verdade já o fiz com a utilização de códigos ou elementos que podem conduzir ao entendimento da minha idade atual. Vamos brincar um pouco com minha idade, já que ela nos possibilita isso.

Minha idade atual é um número real e um dos números naturais que só é divisível por um e por ele mesmo o que torna minha idade um número primo. Segundo Sophie Germain é o sexto número primo, mas, para quem não conhece tão brilhante mulher e suas teorias numéricas veja qual é o décimo número primo e terás a minha idade. Para a Organização Iberoamericana de Juventude (OIJ) é o último ano que se pode considerar jovem. Para os que gostam de química, veja qual é o número atômico do cobre e minha idade saberás. Para os músicos ou poetas é só lembrar o número que Renato Russo transformou em canção. Para os historiadores ou quem gosta de história é o número que lembra a Grande Depressão iniciada no Estados Unidos, conhecida também de Crise de (minha atual idade) e o mês do seu ápice é o mês que nasci. Para os matemáticos digo apenas que a soma dos seus divisores tem como resultado trinta, para facilitar, não esqueçam que é o decimo número primo. Para os numerólogistas seu resultado final é o dia em que nasci. Para os religiosos, descubram o ano que Jesus foi batizado por Jão Batista e minha idade encontrarás. Para os astrólogos é o ano que corresponde ao primeiro retorno de Saturno. E para facilitar e esse jogo acabar um mês eu vou usar. Sem o costume perder e minha idade dizer sem sair do contexto, é só contar o número de dias do mês de fevereiro em anos bissextos. Para você que chegou até aqui e não desistiu de ler e minha idade ainda quer saber, pois, ainda não foi possível descobrir, a quantidade de aniversário que já festejei em ordinal eu vou dizer e depois espero seu cometário: “no dia 2 de outubro foi meu vigésimo nono aniversário que em algarismos romano é XXIX e se fosse em televisão não estranhe se ouvir falar em polegada.

4 comentários:

Unknown disse...

Otimo texto, e feliz aniversario para ti, Oh Amado mestre!!...kkk

Unknown disse...

Mestre,que essa comemoraçaoo se estenda por todo esse ano,que esa seja a melhor idade e lhe traga muitas realizaçoes e felicidades!!!!!

Lalaias disse...

Adoreiii! Eu já sabia... tá? rsrs Parabéns querido! Beijos

Gih Flor Morena disse...

A idade d qdo descobri o amor, amor verdadeiro, e por conscidência a minha idade também. Amei o texto Meu Bem!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...