Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dê seu lance!

Resolvi entrar no ramo comercial, podem me chamar de louco, em plena crise econômica em que as grandes empresas se desesperam para conseguirem manter-se em atividade e sem prejuízos, eu resolvo investir no ramo. Mas é isso mesmo. Grandes nomes do comércio mundial começaram assim, investindo tudo e sem medo naquilo que ainda nenhuma pessoa se atentara para o seu poder econômico.

Para acalmar os ânimos devo informar que essa ideia não partiu de um sonho, que ao acordar eu tenha dito “eureca” e aí resolvi investir nessa ideia. Não! Essa ideia parte de uma exaustiva pesquisa de mercado e de muito interesse na atualidade.

Resolvi investir em algo que requer muito zelo e cuidado. E, considerando a fragilidade de meu produto, todos os altos métodos de tratamento e o tempo que necessita para ficar pronto para o mercado o meio para que chegue ao usuário não poderia ser a comum exposição de vitrine em loja de shopping ou pelas vendas virtuais, que ganham cada vez mais forças nesse tempo de crise econômica na atualidade. Um produto tão valioso requer uma forma especial e personalizada para sua venda. Resolvi investir no leilão.

Meus produtos são peças raras e únicas, levei anos trabalhando na melhor forma de cuidar de cada peça de acordo com sua singularidade, as mais novas, assim como são os produtos num geral me exigiram apenas um cuidado para mantê-las em seu bom estado de funcionamento, mas chegaram até mim algumas peças bem desgastadas e que me renderam muitas noites de insônia. Gosto de cuidar de cada peça pessoalmente, cada uma tem sua ficha de desenvolvimento específica que me facilita não exagerar no cuidado com uma ou falta com outra. Mesmo tendo uma ótima equipe que tem o cuidado de visitar sistematicamente o desempenho de cada peça eu faço questão de todos os dias fazer uma vistoria em cada uma delas. Isso garante a qualidade de meus produtos.

Ainda na linha das considerações, ao colocar no mercado minhas peças, o usuário que adquirir meu produto necessitará passar por um período de treinamento com minha equipe especializada para que o mesmo tenha uma vida útil duradoura. Antes de abrir meu negócio, disponibilizei algumas peças para que alguns usuários como meio de perceber elementos que poderiam ajudar na durabilidade do produto. Entre as peças disponibilizadas tivemos uma grande variação em sua durabilidade. Até o sexto mês de uso elas duram perfeitamente, depois desse tempo algumas passaram apresentar desempenho insatisfatório. E aqui está nossa grande descoberta, percebemos que esse desempenho insatisfatório era decorrente da má utilização ou da falta de cuidado com cada peça, os efeitos são quase irreversíveis, cada peça quebrada geralmente nos exige o dobro de tempo e de cuidado para que possamos devolvê-la ao mercado.

Diante dessa situação é que criamos esse tempo de treinamento para cada um de nossos usuários no qual está incluído o item: recuperação de funcionamento original de acordo com cada especificidade do problema apresentado por cada peça. E, para ajudar nessa durabilidade, também, disponibilizamos um manual no qual expomos os sinais emitidos pelo produto que indicam a falta de cuidado e possibilitarão evitar, assim, o mau desempenho e talvez até perda total do produto. Alerto que percebido os primeiros sinais de acordo com o que foi disposto no manual, as meditas de recuperação do funcionamento original deverão ser aplicadas imediatamente.

Por fim, adotando o método de venda de peças raras é que anuncio a abertura de meu negócio e informo que a aquisição definitiva desse produto dependerá de uma aprovação do comitê que avalia a capacidade de saber cuidar de tão precioso produto. Dito tudo isso e isso tudo, anuncio: leiloa-se um coração! Dê seu lance, não perca tempo!

8 comentários:

Unknown disse...

Quem dá mais?.. quem dá mais?...rsrs

Lourival Junior disse...

Eita produto valioso, quem for dá o maior lance por favor não esqueça de cuidar e zelar mto bem, porque se esse produto se partir será difícil ou quem sab impossível tal reparo... rsrsrs!!!

Lalaias disse...

Muito Bom! Parabéns, muito criativo mesmo! Adoro seus textos..

CL disse...

huahuah lembrei daquela música sertaneja...

"Vou fazer um leilão, quem dá mais pelo meu coração.."

Amante da Vida = "Fragmentos" disse...

Parabéns!!! Texto muito bonito!!! Obrigado pela partilha.

Unknown disse...

Certíssimo Márcio!!!!

Cuidem dele direitinho hein!

òtimo texto, Mauro>

Unknown disse...

Quem vai organizar a fila?.....rsrsrs

Joana Darc disse...

Leilão muito raro esse...atrevo-me a dizer q o valor do lance seria inimaginável, pq uma vez comprando-o, as reparações, manutenções, por falta de cuidado ou o proprio zelo com o tempo, admitiria um valor ainda maior do q o comprado combinado...rs!!! Realmente...quem dá mais???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...