Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

Postagem em destaque

Eu sempre estive perto de você

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Costura Explicativa 6 - Quinta-feira - Dia de publicação livre


A quinta-feira é um dia livre, onde Pescador não está preso a um estilo de postagem, mas é comum nos apresentar uma de suas costuras mais elaboradas, talvez seja um dia para detalhar mais sobre os temas que nortearão as postagens da semana.


Assim, vamos publicar hoje a segunda parte da Costura publicada na segunda-feira.



Aleatoriedade (parte 2)
Costurar palavras..., meio louco isso, mas acredito que a disposição de palavras de forma textual é um processo de costura, costuramos as letras que formam as palavras e costuramos as palavras que se tornam versos, textos, poesias... Por isso que eu acredito que uma das mais belas artes é a de saber costurar palavras. É uma arte minuciosa, detalhista e muitas vezes complexa. Muitas são as inspirações que motivam cada costura: experiências diversas, sentimentos vividos, sonhados, esperados ou mesmo rejeitados. Tudo, muitas vezes, desconhecido, oculto... a espera de serem alinhavados, costurados. E o que torna cada costura uma verdadeira arte, não é o saber explicar cada sentimento, como um conhecimento pronto e acabado. E sim a incerteza do saber, a busca, o ato de tentar, o contínuo seguir em frente. E, mais ainda, quando possibilita que cada ser, ao se deparar com nossas costuras, nos ajude a compreender cada sentimento que habita em nós.

Alguém pode, triste, dizer. Então estou fadado a não me conhecer completamente por não saber costurar palavras? Não, não há quem não saiba costura costurar palavras, todos sabemos, todos temos esse dom. Alguns, mais aprimorados que outros, mas todos o possui, alguns o administram com maestria, outros estão ensaiando. Alguns, nem sabem disso. Sobretudo, por haver, muitas formas de costurar palavras. Seus pensamentos mesmo, ao degustar as palavras aqui costuradas, são uma das diversas formas de exercitar seu dom.




Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...