Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Costura Explicativa 3 - Segunda-feira - Dia de Costura Musicada

Na segunda-feira, contaremos com os comentários do Pescador sobre as Costuras Musicadas, as canções que o marcaram e que nos levam a viajar pelo universo dos sentimentos e reflexões sobre nossas vidas. Nas costuras musicadas, somos apresentados a compositores, intérpretes e a uma análise sobre a canção e da relação que o pescador estabeleceu com ela. A proposta é além de apresentar uma costura musicada é que esta possa nos acompanhar durante a semana.

Levando em consideração a temática da segunda-feira, resolvi recuperar uma costura que trata deste item, intitulada Aleatoriedade, que mais parece uma Costura Explicativa, por isso cabe sua publicação aqui.

Aleatoriedade (parte 1)
Ontem, ao visitar meu canal no youtube resolvi revisar algumas coisas, layout, foto de capa e sua descrição, então alinhavei algumas palavras e acabei omitindo algumas coisas, mas que vou contar aqui, não é nada de grave ou que cause algum movimento de manifestação por tal omissão. Contei que que inicialmente o meu canal no youtube surgiu para publicação de costuras musicadas, mas na verdade ele surgiu antes. O criei para postar um vídeo de declaração de amor, mas que acabei por não postar e o canal foi criado.

Um tempo depois, com a reformulação do meu blog o “Costuras e Pescarias”, aí sim resolvi usar o canal, para postar as costuras musicadas de tantos costureiros e costureiras que cantam costuras da vida e dos sentimentos humanos, que eu publicaria no Blog do Pescador, fiz uma abertura para introduzir todos os vídeos, mas que acabou ficando apenas nas primeiras publicações.

Ao estabelcer esta dinâmica de postagem costurei as seguintes palavras para compor a parte de introdução/abertura dos vídeos: “Costuras musicadas inspiram poetas, transformam almas e tornam a vida mais bela”. Chamo assim as canções por considerar que cada verso que compõe uma canção é retalho de uma trama de palavras costuradas por tantos seres sensíveis que conseguem alinhavar tantos detalhes e coisas simples da vida que muitos não conseguem perceber, assim como os sentimentos humanos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...