Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

domingo, 31 de agosto de 2014

Costuras Explicativas 1 e 2

Amanhã se iniciará setembro e junto com ele uma nova estação. E assim pegaremos carona nas cores da primavera e vamos retomar nossas costuras no blog do Pescador.
Com esta retomada, vamos voltar elegendo um tema para cada semana de postagem, talvez não tenhamos postagens semanais, mas sempre que tivermos tentaremos seguir uma mesma inspiração para todas as postagens da semana.
E já começamos nossas publicações de setembro tendo como Inspiração as Costuras Explicativas, que serão uma forma de apresentação deste atelier. E começaremos explicando brevemente sobre o nome deste Blog.


Costura Explicativa 1

Por que Costuras e Pescarias?
A grosso modo poderia dizer: "são os ofícios que me formaram, que me construíram enquanto ser". Mas, sei que logo viria a indagação, como assim? Explique melhor. Pois bem, escolhi este nome por ser um dos ofícios de minha mãe e de meu pai. E, quando eu resolvi expor, publicar ou mesmo divulgar meus rabiscos, assim chamava meus escritos, minhas costuras. Foi a busca por algo que pudesse ter um significado mais profundo e encontrei em meu pai e minha mãe esse significado.
Assim, encontrei na costura a metáfora para meus rabiscos e na pescaria a metáfora para as experiências vivida, essa foi uma forma de homenagear estes dois seres que me são tão caros, minha mãe e meu pai.
A partir destes momento surgiu o Pescador e suas costuras e todas as metáforas deste atelier que aos poucos vai ganhando mais autonomia e a identidade própria destes elementos.
                                                                                          (Primeira Capa deste atelier)


Costura Explicativa 2

E quem é o Pescador que ousa costurar palavras?
Sou a soma dos tantos mínimos, resultado de tudo aquilo que eu quis e tentei ser e não consegui. Sou sorriso, sou piada, sentimento que chora, que afaga e acolhe. Sou amante e busco incansavelmente ser Cúmplice. Sou um ser errante, que caminha rumo ao desconhecido, acampando aqui e ali, ora fugindo do sol, ora o enfrentando e até esquecendo a sede quando a luta não nos permite parar. E há quem diga que sou pirata, poeta, palhaço, ator. Cantor? Não, minha melhor canção é o silêncio. Sou um aprendiz da arte da paciência, arte bela, árdua e necessária e muito difícil de ser praticada.

Sabe..., falar sobre nós mesmos é um tanto quanto difícil, se temos algo não muito agradável, logo tenderemos a ocultá-lo e se temos nossas qualidades, ao apresentá-las pode parecer que somos exibidos. Por isso, não vejo prudência num relato sobre mim. Porém, quem me conhece poderá fazê-lo com uma liberdade maior, espero que alguém possa fazer isso e assim, os que não me conhecem e desejam saber uma pouco sobre mim poderão ter algo a meu respeito.

Mas, antes de qualquer coisa, sou filho e irmão. Hoje, tio, pai? Um desejo e realidade em cada ser que de alguma forma ajudo na construção de sua vida como um ser humano melhor.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...