Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

quinta-feira, 21 de março de 2013

Unicamente Mulher

O que seria a minha vida sem elas?
O que seria da minha história sem elas?
Hoje não queria apenas homenagear,
Não queria apenas agradecer,
Mas, quero dizer, que de onde eu estiver,
E enquanto me restar o mínimo de força,
Colocarei meu ser em tua defesa Mulher,
Na defesa de tua luta e teus direitos,
Direito ser unicamente mulher
Nem maior, nem menor,
Apenas MULHER,
Pois, eu não cansarei em anunciar,
Que eu nada seria sem a teu ser,
Faço da tua luta, minha razão,
E em minha vida, em minha história,
Encontro a tua força e a tua beleza de ser Mulher,
São tantos exemplos e inspirações,
Minha gratidão será eterna,
Mulher! Algumas eu tive a graça de conviver,
Outras nunca saberão da minha existência,
E seja de perto ou de longe,
Eu as admiro e bendigo cada uma delas,
E eu lhes serei eternamente grato,
Mulher! Que ao seu modo me ajudou a crescer,
Crescer como homem e, me ajudou a ser forte,
Forte e sensível na luta diária que travamos para sermos HUMANOS.


One Woman "Uma Mulher"


Sobre a Costura Musicada - "Uma Mulher" (Uma Mulher): No último Dia Internacional da Mulher, dia 8 de Março, a Organização das Nações Unidas - ONU, lançou esta costura musicada, uma canção para a ONU Mulheres, que é uma celebração musical das mulheres no mundo, a canção ganha vida com a participação de mais de 20 artistas de diferentes nacionalidades. E este é o primeiro tema musical criado para uma organização das Nações Unidas. 

Pela beleza que esta costura musicada carrega e pela semana que estamos passando no Costuras e Pescarias e por considerar uma aproximação com o poema do pescador resolvemos postá-la nesta semana, mesmo não sendo hoje dia de costuras musicadas. E isso se faz também como forma de reforçar essa luta que apoiamos e defendemos e que a ONU Mulheres tem como elemento sustentador. 

A canção apela à mudança e celebra atos de coragem e determinação por mulheres comuns que, diariamente, fazem contribuições extraordinárias para os seus países e comunidades. As letras são inspiradas por histórias de mulheres que a ONU Mulheres tem apoiado.


"One Woman dá-nos uma mensagem de esperança e inspiração", diz Michelle Bachelet, a Diretora Executiva da ONU Mulheres. "Esta canção traz uma mensagem de unidade e de solidariedade com as mulheres em todo o mundo e lembra-nos que a igualdade, os direitos humanos ea dignidade humana são direitos inalienáveis de todos nós, cada ser humano. Agradeço a todos que fizeram esta canção possível."

Inicialmente realizada durante o evento de lançamento para as Mulheres da ONU na Assembleia Geral da ONU Hall, em 2011, "One Woman" tem como objectivo tornar-se um grito de guerra que inspira os ouvintes sobre a missão da ONU Mulheres e encoraja-os a juntar-se à unidade para o empoderamento das mulheres e igualdade de género.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...