Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Costura Musicada: Circo da Alegria (Atchim e Espirro)



Hoje é dia do Palhaço e para homenagear este personagem sinônimo de alegria, publicamos neste dia, que também é dia de Costura Musicada, a canção Circo da Alegria, de Atchim e Espirro, uma dupla brasileira de palhaços que emplacou diversos hits durante a década de 1980 e que se separaram em 1989. Após um hiato de 12 anos na carreira,  a dupla retomou os trabalhos em comercial viral de uma marca de remédios para gripe. Fazendo com que quem teve a alegria de dançar com os versos desta costura musicada, recordasse com saudosismo sua infância.

Sobre a Costura Musicada: Circo da Alegria - se existe uma canção que sempre me veio à tona, nas minha recordações da infância, foi Circo da Alegria. Por diversas vezes me peguei cantando esta canção em momentos mais variados e diria até impróprios, mas sempre foi motivo de risos e alegria. Talvez seja pelo amor que tenho pela arte de fazer sorrir.

E hoje, quando pensei em postar uma canção em homenagem ao dia do palhaço, a primeira canção me veio a mente, adivinha qual foi? (risos) Mais do que fazer parte do meu imaginário infantil, a escolhi para postar no dia do palhaço, por ser de autoria de uma dupla destes personagem que fazem parte do imaginário alegre de tantas pessoas, e que apesar de não apresentar no seu título o nome Palhaço, a canção Circo da Alegria ao meu ver, mais do que falar do circo, lugar que geralmente se vinculam os palhaços, ela é uma homenagem a este personagem, que apesar ser a atração indispensável no picadeiro (circo), atua também em espetáculos abertos, de rua, em teatro e até em programas de televisão, como foi o caso dos nossos palhaços costureiros de hoje. 

E para não alongar demais nossa costura de hoje, e perder a graça no dia palhaço, fico  por aqui. 

Paz e Vida Longa! 

Antes uma pergunta: Hoje tem palhaçada? E o palhaço o que é? 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...