Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Costura Musicada - Traumas (Los Hermanos)



Traumas de Roberto Carlos, é a Costura Musicada desta segunda-feira, interpretada pela Banda Los Hermanos. Roberto Carlos, autor desta canção, dispensa apresentações, mas devo deixar registrado que sou profundo admirador de suas costuras musicadas, e de como ele as costura com maestria, talvez tenha herdado o dom de sua mãe, que assim como a minha, fora costureira.

Já a Banda que interpreta costura musicada de hoje, Los Hermanos, é um grupo que tivemos o prazer ver seu retorno aos trabalhos este ano de 2012, após 5 anos de recesso enquanto grupo, período no qual, alguns dos integrantes da banda puderam dedicar-se em seus projetos pessoais. Os dois vocalistas da banda lançaram, no ano de 2008, seus respectivos trabalhos durante o hiato da banda. Camelo lançou seu disco de inéditas, chamado Sou e outro depois chamado Toque Dela e Amarante se juntou a Fabrizio Moretti, baterista da novaiorquina The Strokes para lançar o projeto Little Joy.

Mesmo em recesso, a banda realizou duas apresentações no festival Just a Fest, nos dias 20 e 22 de março de 2009, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente. Nos shows, abriu junto com a banda alemã Kraftwerk para a banda inglesa Radiohead. Em 2010, a banda deu início a uma mini-turnê pelo nordeste. No mês de Outubro a banda tocou no festival SWU, realizado no interior de São Paulo. Apesar dessa pequena quebra no hiato, nenhuma notícia sobre álbum novo foi confirmada, até a confirmação de uma grande turnê de retorno que aconteceu no primeiro semestre deste ano e foi um presnte para os fãs da banda.

Sobre a Costura Musicada: Traumas. A Costura Musicada de hoje, tem um valor especial para mim, ontem foi dia dos pais e eu não falei com o meu, deixei para ligar depois e depois não pude, pois quando fui pegar o celular para ligar para ele, percebi que tinha esquecido na casa de uma das minhas famílias aqui em Minas Gerais, da qual voltei mais cedo para dar continuidade a costura de meu pai, que iniciei há dois anos, pois hoje, 13 de agosto, este homem que tanto amo, faz aniversário. E ao retomar a costura que iniciei  para homenagear meu pai, busquei ouvir a mesma canção que ouvia quando iniciei tal costura, que nada me ajudou, pois a medida que a ouvia fui lembrando essa figura que tanto amo e admiro, me enchi da saudade que aflora e faz meu corpo tremer de frio e este sentimento me travou a capacidade de transcrever o que sinto por meu pai. Por estar longe de casa, ontem, dia dos pais e hoje, dia do meu pai, não pude e não posso sentir seu cheiro, sentir seu abraço e dizer-lhe o quanto o amo, olhando nos olhos. Assim, para homenageá-lo, mesmo que distante, posto esta Costura Musicada que me faz lembrar dos momentos que pude estar ao lado do meu pai.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...