Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Costura Musicada - Meu jardim (Vander Lee)




Sexta-feira chegou e hoje é dia de Costura Musicada. E o compositor e cantor de hoje é Vander Lee, como é conhecido artisticamente, tendo como nome de registro Vanderli Catarina. Vander Lee compõe a lista de grandes artística desta terra que me acolheu (Minas Gerais), e compõe a lista da nova geração da MPB, nasceu em Belo Horizonte, aos 3 dias do mês de março.
Foi nos bares da vida, como já cantou Milton Nascimento, que Vander Lee começou sua carreira. Isso em meados de 1980 e foi em 1986 que gravou sua primeira fita demo (composta de 4 músicas) e no ano seguinte já fazia shows com repertório próprio.
Suas costuras musicadas compõe um mosaico musical, de tão variados estilos, que vão desde o romântico, passando pelo samba até a balada e o que podemos chamar de rock mineiro. Identifico-me muito com suas composições, pois falam das coisas do dia-a-dia, das coisas que gosto de costurar, e sempre expondo seu lado romântico e com valorização do amor.  É possível que muitos não conheçam Vander Lee ou mesmo o tenha escutado, mas chego a duvidar que nunca tenha escutado alguma de suas belas costuras musicadas. Ele já gravou com grandes nomes da MPB, tais como: Zeca Baleiro, Elza Soares, Rita Ribeiro, Emilinha Borba, Leila Pinheiro e Nando Reis. Maria Bethânia e Gal Costa já gravaram canções suas; Bethânia gravou “Estrelas” e Gal gravou a bela costura musicada “Onde Deus possa me ouvir”. Fico por aqui com as informações sobre nosso cantor e compositor de hoje, e deixo aqui minha recomendação de que ouçam Vander Lee.

Sobre a Costura Musicada: Meu Jardim. Esta canção me remonta um tema que gosto muito: Revisão de Vida, prática que aprendi na Pastoral da Juventude e hoje é um dos elementos que trabalhado quando ministro formação sobre Projeto Pessoal de Vida. Meu Jardim, nos fala, através de uma bela melodia e construção poética da importância dessa parada que devemos ter em nossa vida. Na correria do dia-a-dia tendemos não conseguir parar e rever como estamos levando nossa vida. E, hoje, trago esta costura musicada de Vander Lee, pois ela sempre me provoca esse sentimento de parada e revisão de meu projeto de vida, me faz olhar com cuidado para as minhas opções na vida, aquilo que projetei para mim. Acredito que esta canção possa te ajudar, assim como me ajuda, a refletir sobre como estás conduzindo tua vida, ou até mesmo se a está conduzindo ou se estás deixando a vida te levar. Parar é preciso. É preciso limpar aquilo que se acumulou e já não nos ajuda mais seguir em frente. Assim como os jardineiros limpam as sujeiras que ofuscam a beleza dos jardins, precisamos retirar as sujeiras que tiram a beleza de nosso jeito de viver, pois só assim conseguiremos reescrever nosso caminho e ter um projeto de vida que torne nosso modo de viver mais belo e feliz. E não podemos esquecer que nunca é tarde para recomeçar, sejamos os jardineiros de nossa vida, cuidemos da gente como os jardineiros cuidam de cada detalhe do seu jardim.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...