Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

Postagem em destaque

Eu sempre estive perto de você

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pessoas Cadentes



Hoje, antes que o sol despontasse no horizonte, fui até a varanda ver o fim da noite e vi algumas estrelas que teimavam em brilhar, lutavam contra uma certa ordem natural, na qual o dia chega e a noite vai embora e junto com ela as belezas noturnas que dão lugar a uma nova beleza recoberta pelo brilho de uma estrela diurna que chamamos de sol.
Ao contemplar tão fantástica beleza, me pus a pensar que muitas pessoas são como as estrelas, teimosas. Mas, com uma grande diferença, elas lutam em resistência contra ordens que passam longe do natural, na qual a noite e o dia já não são possíveis de ver com tanta beleza. E, o fim de uma noite e o nascer de um novo dia, já não é tão belo e muito menos, motivo de alegria. Pois, o horizonte denuncia mais um dia de fardo e labuta, de exclusão e repressão, mesa vazia e crianças nas ruas, olhares com ódio e lágrimas nos rostos, e o amanhecer se torna um lugar inseguro que nos enche de medo.
E, as pessoas, como as estrelas, que teimam em brilhar, lutam para que ao despedir-se da noite, o horizonte anuncie uma nova ordem mundial: de respeito e igualdade na nova manhã que se aproxima.  E o horizonte volte a ser um sinal de um mundo melhor onde os sonhos não sejam sinônimos de algo impossível. 
Estava imerso naquele mar de refluxos mentais e ainda encantado com a resistência daquelas estrelas, enquanto eu pensava que as estrelas cadentes nos possibilitam a realização de um desejo, foi quando, num piscar de olhos, uma delas rasgou o céu, gerando uma bela chama de fogo que iluminava aquele manto negro que começava a perder sua bela cor.
Creio que ao me ver ali, contemplando  sua  resistência e ao imaginar os inúmeros desejos contidos em meu coração, fez seu último passeio celeste rumo à terra, gerando um belo espetáculo de doação e entrega, concedendo a mim um pedido, que oferecia a mim com a doação de sua vida. Muitas pessoas são como as estrelas cadentes que nos concedem a realização de um desejo, pois assim como as estrelas cadentes, entregam suas vidas para que muitos outros possam desejar um novo mundo e nos possibilitam sonhar com uma vida melhor e possível.
Diante disso, o que nos resta é, além de sonhar, é ir à luta e realizarmos os inúmeros desejos que temos e só possíveis de realização pelas doações da vida de muitos companheiros resistentes e teimosos como estrelas deste início da manhã, sobretudo aquela que se tornou cadente concedendo-me a realização de um desejo. Um desejo que venho te oferecer como meu gesto de bom dia nesta nova manhã que se inicia.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...