Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pessoas Cadentes



Hoje, antes que o sol despontasse no horizonte, fui até a varanda ver o fim da noite e vi algumas estrelas que teimavam em brilhar, lutavam contra uma certa ordem natural, na qual o dia chega e a noite vai embora e junto com ela as belezas noturnas que dão lugar a uma nova beleza recoberta pelo brilho de uma estrela diurna que chamamos de sol.
Ao contemplar tão fantástica beleza, me pus a pensar que muitas pessoas são como as estrelas, teimosas. Mas, com uma grande diferença, elas lutam em resistência contra ordens que passam longe do natural, na qual a noite e o dia já não são possíveis de ver com tanta beleza. E, o fim de uma noite e o nascer de um novo dia, já não é tão belo e muito menos, motivo de alegria. Pois, o horizonte denuncia mais um dia de fardo e labuta, de exclusão e repressão, mesa vazia e crianças nas ruas, olhares com ódio e lágrimas nos rostos, e o amanhecer se torna um lugar inseguro que nos enche de medo.
E, as pessoas, como as estrelas, que teimam em brilhar, lutam para que ao despedir-se da noite, o horizonte anuncie uma nova ordem mundial: de respeito e igualdade na nova manhã que se aproxima.  E o horizonte volte a ser um sinal de um mundo melhor onde os sonhos não sejam sinônimos de algo impossível. 
Estava imerso naquele mar de refluxos mentais e ainda encantado com a resistência daquelas estrelas, enquanto eu pensava que as estrelas cadentes nos possibilitam a realização de um desejo, foi quando, num piscar de olhos, uma delas rasgou o céu, gerando uma bela chama de fogo que iluminava aquele manto negro que começava a perder sua bela cor.
Creio que ao me ver ali, contemplando  sua  resistência e ao imaginar os inúmeros desejos contidos em meu coração, fez seu último passeio celeste rumo à terra, gerando um belo espetáculo de doação e entrega, concedendo a mim um pedido, que oferecia a mim com a doação de sua vida. Muitas pessoas são como as estrelas cadentes que nos concedem a realização de um desejo, pois assim como as estrelas cadentes, entregam suas vidas para que muitos outros possam desejar um novo mundo e nos possibilitam sonhar com uma vida melhor e possível.
Diante disso, o que nos resta é, além de sonhar, é ir à luta e realizarmos os inúmeros desejos que temos e só possíveis de realização pelas doações da vida de muitos companheiros resistentes e teimosos como estrelas deste início da manhã, sobretudo aquela que se tornou cadente concedendo-me a realização de um desejo. Um desejo que venho te oferecer como meu gesto de bom dia nesta nova manhã que se inicia.

Um comentário:

Carlos Augusto disse...

Mauro gostei muito de saber que somos humanos em construção...que as esperanças se fortalecem quando andamos juntos na mesma utopia ! Parabéns por todas as palavras que também me fortalecem na caminhada! Paz e bem pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...