Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Lexicapescaria

Existem dias, momentos, que a poesia aflora dentro de mim
Mas as palavras me parecem tão longínquas
Talvez seja a tristeza que as afastam
Na melancolia em que me afogo
Procuro uma saída de estado tão angustiante
Os pássaros fazem sua rítmica migração
Sei que existe, em mim, uma saída
As palavras estão em mim
Nas palavras está o caminho da alegria
Busco algo que possa me ajudar a alcançá-las
Uma inspiração, a ajuda de um irmão
Parece que quanto mais as sigo elas mais afundam
Num profundo mar
Sinto-me um navegante amador nesse vasto mar
Queria saber pescar
Assim, pescaria palavra por palavra
Mas, do que me adiantaria uma pescaria tão lexicográfica?
Ou seria literal?
Precisaria, também, saber costurar
Assim, eu costuraria cada palavra bonita
Com linhas coloridas
Cheias de alegria
Faria a colcha mais linda
Da costura das palavras pescadas
No mar da minha vida.

4 comentários:

Unknown disse...

Mauro me identifiquei muito com o seu poema "Lexicapescaria". Me lembrei dos momentos da finalização da minha monografia, havia instantes em que eu queria materializar meus pensamentos e colocá-los na minha escrita. Adequar o meu ser, com a opinião de tantos dramaturgos que eu havia lido, e costurar esses conhecimentos com a minha forma de pensar. O seu poema me fez refletir que a escrita é um processo de construção e amadurecimento.
Abraços Ana Paula...
Montes Claros - MG...

Unknown disse...

Quisera eu ter o dom das palavras assim com você,entretanto me satisfaço com os números.

Unknown disse...

Mauro
maravilho-me ao passar por aqui...para mim é muito significante,vc já faz parte de mim agora,se não passar por aqui me falta algo.Te encontro e tudo parece ficar mais fácil...

Carla Cecilia

Chiara disse...

eu lembro desse...hihi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...