Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A terra da cumplicidade

O primeiro passo já foi dado
Agora mirarei o horizonte
Tentarei alcançá-lo
Olhar para trás
Não me negarei
Desistir? Jamais!
O horizonte, minha meta
A vida: o mar
Determinação, meu barco
Que usarei para navegar
Tempestade, medo e cansaço
Sede, insegurança e frio
Vozes e alucinações
E o horizonte ainda lá
Rezas de descrentes
Choro sem lágrima
E o horizonte?
Alegria sem riso
O fim é o mesmo
Ainda lá?
A morte o começo
E o horizonte, lá
Tropeço sem pedra
Vitória sem perdedores
E o horizonte ainda lá
De onde vieram tantos navegadores?
Da mística, alguém grita lá, do fundo
Já não estava mais só
Eram muitos
A gente formava o mar
O mar era a gente
O mar, gente!
O mar gente
O mar da gente
O horizonte o sonho
Sonho de vida nova
E o deserto não é mais o caminho
As águas nosso chão
Navegamos rumo ao sonho
De uma "terra" da irmandade
Sonho é movimento
O horizonte instrumento de navegação
Nada precisa ser dito
Nenhum sentimento permanecerá escondido
Na "terra" da cumplicidade
Tudo será percebido
Por nosso CORAÇÃO.

3 comentários:

Alessandro Seara disse...

Salve, salve!

Uma das coisas mais bacanas na arte em geral é quando ela indica infinitas possibilidades de leitura/visão/percepção de si e das suas possíveis interpretações.

E este teu poema é rico nessas possibilidades... ou usando uma imagem dele, deixa o instrumento de navegação - o horizonte - muito amplo, desnbravando-nos um mar de possibilidades...

E como todo gesto que busca e leva à beleza, toca fundo naquilo que nos é exigente.

Grande abraço!

Unknown disse...

Eu viajo nessas linhas, no sentimento que voce coloca em tudo que escreve, mas ao ler esse,não sei bem pq, lembrei-me daquela foto do seu pai no barco, que acho linda de morrer.... acho que me lembrou de casa, ou alguma coisa assim....lindo como sempre.

Tete Peres disse...

cair e levantar pois, Deus sempre nos guiara.
adorei o texto muito bom, ao ler nos faz lembra de coisas q passamos boas e mas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...