Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Vença o seu medo ou serás infeliz...

Outro dia alguém me disse que deixou de fazer e não faz muitas
[coisas por medo
E eu disse: - Acredito que só o medo é capaz de impedir nossa
[felicidade
Diante dessa situação, lembrei dos momentos em que sinto medo
Ouço como que um sussurro ao ouvido
- Vença o medo, engane-o, só assim serás capaz de ser feliz
Então me pergunto: Eu quero ser feliz? Sim, eu quero.
Mas, tenho tanto medo
Medo de ser enganado, Medo de não dar certo
Medo de sofrer, Medo de me machucar
Medo de me decepcionar, medo, medo, medo...
Sim, tenho muito medo
E aquele sussurro não pára...
Nesses momentos pensei: Como vencer o medo? Como enganá-lo?
Recordo da minha infância: Eu tinha medo de escuro
Mas, eu enganei meu medo
Lembro minha mãe dizendo: – meu filho não tem medo
Eu acreditei naquilo, criança acredita em cada coisa!
Era preciso acreditar naquilo para vencer meu medo
Acreditar em nós é o primeiro passo para vencer o medo
Acreditando que eu não tinha medo eu fazia o inacreditável para
[alguém medroso
Quando tinha que ir lá fora, meu coração acelerava
Minhas pernas tremiam e eu sentia o medo ali
Tentando me impedir de seguir em frente
Era quando eu conseguia enganá-lo
Dizendo-me: eu não tenho medo
Ele estava ali, o escuro era personificação do meu medo
E eu o enfrentei muitas vezes
E assim eu venci o medo na minha infância
A gente cresce e outros medos aparecem
Mas, agora eu sei como vencê-los
Pois, uma coisa eu aprendi
Se você quer vencer seu medo é preciso encará-lo
No começo engane-o, depois de tanto enganá-lo você o vencerá
Mas, lembre-se, é preciso acreditar em você
E não perca a chance de ser feliz por causa do seu medo.

4 comentários:

Unknown disse...

Mauro como eu gostaria de poder vencer meus medos como vencestes o escuro... Acho que cresci rapido demais... ainda tenho medo da escuridão da solidão, da dor da perda... enfim tenho medo! E acretito que saber exatamente do que se tem medo já é um grande passo para vence-lo... Boa Costura essa... Abraços.

Unknown disse...

Olha, achei interessantíssimo suas colocações. Sempre tentei driblar meus medos me arrependendo somente das coisas que eu não fazia, isso me deixava na claridade, na maioria das vezes.Me disseram uma vez e não esqueço mais: se permita ser feliz... Abraços

Unknown disse...

Nossa!!! ainda preciso vencer alguns medos para ser completamente feliz...mas suas palavras me servirão como fonte de coragem para enganá-los ou simplesmente vencê-los...beijos meu anjo

Gustavo Araújo disse...

Há tantos medos meus a serem vencidos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...