Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Velho Preto

Em tuas histórias, lindas lembranças
Tuas aventuras despertavam em mim desejos
No teu jeito simples de pescador
O teu dom nobre de galanteador
Tua pele áspera da experiência acumulada
Na “mardita branquinha” tua fraqueza
Que te libertava da escravidão patriarcal
Nas tuas canções o sonho e a tristeza
Sonho de um mundo novo
Tristeza herdada pela dor vivida por teu povo
Ao costurar a tarrafa em tuas mãos a destreza de cada ponto
Assim como em tua boca os pormenores de cada conto
Viveste a espera dos anjos que te buscassem e te levassem
Hoje, és um, junto deles
És o meu anjo guerreiro e defensor
Meu anjo cor noturna
Pescador e contador
Meu sangue afro
Minha força
Grande companheiro de minha amada
Hoje, minha grande companheira
Tens ao teu lado um fiel escudeiro
De cor igual à noite
Juntos me acompanham
Presença que me encoraja
Que me faz sentir proteção
Fostes nas companhias dos anjos
Que tanto chamastes
Agora, tua vida pulsa em mim, Velho Preto
Meu Vô Preto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...