Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Costura Musicada - Felicidade (Marcelo Jeneci e Laura Lavieri)



Nesta segunda-feira a Costura Musicada é Felicidade de Marcelo Jeneci*, cantor, compositor e multi-instrumentista, nascido em São Paulo e é um dos grandes nomes da nova geração de compositores brasileiro. Na costura musicada de hoje, junto com Jeneci, temos a participação da jovem e bela cantora Laura Lavieri**, de 23 anos, com sua voz encantadora que dá um tom especial às canções de Jeneci. Destaco que Marcelo Jeneci me foi apresentado por Chiara Campos, uma grande cúmplice e que desde esta apresentação o inclui na minha lista de Costuras Musicadas. 

Sobre a Costura Musicada: Felicidade. Inicialmente fiquei na dúvida qual das canções de Jeneci postaria hoje, pois só uma coisa eu tinha certeza, seria uma das canções do Jeneci. Afinal, ele faz parte de meu repertório de Costuras Musicadas que me fazem viajar, além de ter ido ao Show dele neste final de semana. 
Postar Felicidade, foi uma escolha árdua, queria postar outras como Dar-te-ei, Pra sonhar, Por que nós?, Pense duas vezes antes de me esquecer, enfim, o álbum inteiro é muito bom daí a grande dúvida sobre qual canção postar. Felicidade, ganhou, por trazer elementos que estes dias tenho me debruçado: o valor que damos à nossa vida, a importância dada às coisas que não voltam mais, pois o importante é sabermos o que faremos de agora pra frente. 
O que faremos para que nossa vida seja melhor, mesmo que por algum motivo, em certos momentos, sintamos nossa face molhar? Chorar faz parte, mas sorrir também e depois, como gesto de que tudo passa, "dançar, na chuva quando a chuva vem". Pois, acredito que é "melhor viver meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você". E assim poderemos "rir sem perceber" e que "felicidade é só questão de ser". 
Algo que também me fez postar esta canção foi o que o Jeneci canta em sua Costura Musicada: Borboleta, na qual diz que: "Música é que nem borboleta, ela voa pra onde quer, ela pousa em quem quiser [..]Se traveste na voz de alguém, quando entra dentro da cabeça [...] Te invade, te assalta e te faz refém [...] Às vezes ela é como um ladrão ou como um convidado trapalhão. Depois que entra não quer mais sair, quer repetir, repetir, repetir". Desde o show o retalho: "Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem", não saiu da minha cabeça e me fez refém. 
Quem não conhece Jeneci deixo aqui o link de seu site onde poderá ouvir todas as costura musicadas do álbum: Feito pra acabar. (É só clicar no nome do álbum)


*Marcelo Jeneci,  nascido em abril de 1982, na Cohab Juscelino, em Guaianases, Zona Leste de São Paulo, foi criado pela mãe paulista e pelo pai pernambucano, apaixonado por Roberto Carlos e instrumentos musicais. Cresceu embalado pelas estações de rádio populares e trilhas sonoras de novela. Aprendeu música por meio de seu pai, que trabalhava consertando equipamentos eletrônicos e instrumentos musicais. Começou tocando sanfona na banda de Chico César. Como compositor, fez músicas com Vanessa da Mata ("Amado"), Zé Miguel Wisnik e Paulo Neves ("Tempestade Emocional"), Luiz Tatit ("Por Que Nós?") e Arnaldo Antunes ("Quarto de Dormir"). Teve sua música "Longe" gravada por Arnaldo Antunes e Leonardo. Zélia Duncan também contou com suas músicas em seu último disco, em que Jeneci participou tocando piano, acordeon e guitarra. Lançou seu primeiro disco no final de 2010, Feito para Acabar, pela Som Livre, e foi um dos melhores discos de 2010, segundo veículos como a revista Rolling Stone. Neste disco, se destacam "Felicidade" (parceria com Chico César), "Feito para acabar", entre outras.

**Laura Lavieri, cantora paulistana, de 23 anos. Estudante de psicologia, canto e violoncelo conheceu Jeneci através do pai, Rodrigo Rodrigues, que integrava o trio Música Ligeira ao lado de Mário Manga e Fábio Tagliaferri. Em 2007, Laura e Jeneci se tornaram parceiros musicais, em um momento em que ele, após anos de dedicação aos instrumentos, se descobria como compositor e ela, como cantora.    

Um comentário:

Chiara disse...

Pessoaaaa q bom q tu tb gostaste dele, jeneci é o maximo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...