Aqui você poderá encontrar muito de mim e espero com isso revelar o que ainda não sabe sobre você. Calma, aqui não será um espaço esotérico. Mas, acredito que no contato com o outro/a descobrimos quem verdadeiramente somos. Sinta-se a vontade em viajar comigo nesses escritos e saiba que o conhecimento é um processo, é uma construção, em que todos/as nós fazemos parte das diversas etapas de sua edificação. Participe desta aventura, venha pescar comigo nesse grande mar que é a vida, onde costuraremos histórias e reflexões acerca dos nossos sentimentos, pensamentos e das coisas da vida, as coisas do dia-a-dia que nos rodeiam.

Seguidores

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Costura Musicada - Por que você não vem morar comigo – Chico César




Como anunciado na segunda-feira, trazemos mais uma costura musicada para fechar nosso ciclo de publicações semanal. Nesta sexta-feira, apresentamos a costura musicada: Por que você não vem morar comigo de Chico César*, cantor consagrado e comprometido com as causas sociais, ele é mais um cantor que me proporciona viajar na imaginação embalado por suas belas canções, suas belas costuras musicalizads.
Sobre a costura musicada Por que você não vem morar comigo: Canção de reencontro de despedida, que torna incerto a certeza de que um talvez pode ser o medo de dizer sim. Em que a dúvida, nada mais é do que o desejo de que tudo possa ser uma mentira e assim não termos que sair do comodo sempre que estamos habituados a viver e, arriscar seria duro demais, e por fim, permanecermos numa eterna e cruel dúvida. Teria dado certo?

*Nascido no município de Catolé do Rocha, interior da Paraíba, aos dezesseis anos foi para João Pessoa, onde se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, ao mesmo tempo em que participava do grupo Jaguaribe Carne, que fazia poesia de vanguarda.
Pouco depois, aos 21, mudou-se para São Paulo. Trabalhando como jornalista e revisor de textos, aperfeiçoou-se em violão, multiplicou as composições e formou seu público. Sua carreira artística tem repercussão internacional. A maioria de suas canções são poesias de alto poder de encanto lingüístico.
Em 1991, foi convidado para fazer uma turnê pela Alemanha, e o sucesso o animou a deixar o jornalismo para dedicar-se somente à música. Formou a banda Cuscuz Clã e passou a apresentar-se na casa noturna paulistana Blen Blen Club. Em 1995lançou seu primeiro disco Aos Vivos e seu primeiro livro Cantáteis, cantos elegíacos de amizade (ed. Garamond).
Tomou posse na presidência da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) em Maio de 2009. Desde janeiro 2010 é Secretário de Cultura do Estado da Paraíba.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...